O internacional português do Sporting, Luís Neto, chegou à pouco tempo ao clube de Alvalade, mas já ficou marcado pela entrega e profissionalismo de Bruno Fernandes no balneário. O defesa central leonino concedeu uma grande entrevista ao jornal A Bola onde abordou vários assuntos relacionados com o universo leonino, nomeadamente a importância da continuidade de Bruno Fernandes.

"Atendendo ao que fez no ano passado, que é uma coisa assombrosa, números que possivelmente não voltam a ser repetidos em Portugal, o compromisso que ele tem desde o dia em que regressou... O normal em vários clubes são jogadores que não querem treinar-se ou começam a forçar a saída, entre outros tantos casos. É de louvar a sua atitude e ainda mais o que faz dentro de campo", começou por dizer Luís Neto à referida publicação.

"O que vi na Suíça foi ele a preocupar-se se todos utilizam o telefone na mesa, se estamos todos iguais, a que horas a gente sai, quem chega atrasado. A tendência de muitos jogadores, depois do que ele fez, é pensar que têm critério ilimitado e que podem faz o que lhes apetece. Ele está completamente ao contrário. Se me perguntar se a sua saída seria uma grande perda para o Sporting, tenho a certeza que sim, mas enquanto ele estiver cá o compromisso é tremendo e ele é um jogador à Sporting, que dá tudo dentro e fora de campo. É incrível o tipo de compromisso que ele tem com a estrutura, com as pessoas, com o grupo, é uma questão de caráter. Eu preferia e queria que ele ficasse", acrescentou Luís Neto.

Bruno Fernandes foi o melhor marcador dos 'leões' na época passada e um dos jogadores determinantes nas duas conquistas do Sporting na temporada 2018/2019. Apontado a vários clubes ingleses, o médio português continua no Sporting até que chegue uma proposta que convença a direção de Frederico Varandas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.