O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, viajou na passada terça-feira para o Qatar, com Jorge Mendes, para dar início às negociações com o Paris Saint-Germain para a transferência do médio Florentino, escreve o jornal Record na sua edição de quinta-feira.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o líder dos 'encarnados' esteve reunido no Qatar com Nasser Al-Khelaifi, presidente e proprietário do Paris Saint-Germain, e Jorge Mendes, empresário de futebol, tendo em vista a transferência de Florentino para o emblema parisiense.

O mesmo jornal garante que Vieira e Jorge Mendes viajaram para Londres num jacto privado para depois seguirem para o Qatar onde se reuniram com Nasser Al-Khelaifi para falar sobre a possível transferência de Florentino para Paris.

Florentino tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o Paris Saint-Germain não está na disposição de pagar mais do que 40 milhões de euros pelo passe do médio formado no Seixal. O mesmo jornal garante que o Paris Saint-Germain pretende incluir jogadores nas negocições para baixar o valor da transferência.

O jornal Record garante ainda que perante este cenário, o processo de renovação de Florentino com o Benfica, e consequente aumento da cláusula de rescisão para os 120 milhões de euros, está agora num compasso de espera.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.