O médio Lucas Evangelista reforçou hoje o Vitória de Guimarães para a temporada 2019/20, emprestado pelos franceses do Nantes, e vai competir novamente na I Liga portuguesa de futebol, após já ter representado o Estori Praia.

O clube minhoto informou ainda, na nota hoje publicada no sítio oficial, que detém "uma opção de compra de 100% dos direitos económicos" do jogador por quatro milhões de euros, ou de 50% desses direitos por uma verba de dois milhões.

O futebolista brasileiro, de 24 anos, que tanto pode atuar a médio ofensivo ou a extremo, vai reencontrar, no Minho, o treinador Ivo Vieira, com quem trabalhou na equipa da 'linha' durante a época 2017/18, na qual marcou quatro golos em 36 partidas oficiais.

Após a transferência para o Nantes, da Liga gaulesa, no verão passado, Lucas Evangelista começou a época a titular, mas após a saída do técnico português Miguel Cardoso, no final de setembro, perdeu espaço, tendo contabilizado 19 jogos oficiais e um golo marcado em 2018/19.

Formado no Desportivo Brasil e no São Paulo, emblema pelo qual fez os primeiros jogos como sénior, em 2014, o jogador representou ainda a Udinese, da I Liga italiana, nas épocas 2014/15 e 2016/17, e o Panathinaikos, da I Liga grega, em 2015/16, por empréstimo dos transalpinos.

Lucas Evangelista é o 10.º reforço dos vimaranenses para a época em curso, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu, Blati Touré e Dénis Poha e dos avançados André Pereira, João Pedro e Bruno Duarte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.