Bruno Lage não quis dar muita importância à derrota do Benfica com o Anderlecht, no jogo de apresentação das 'águias' aos sócios. O treinador dos 'encarnados' apresentou três equipas, colocou alguns jogadores a jogar noutras posições mas explicou que nada é definitivo neste momento. Sobre Jonas, sublinhou que era o momento certo para terminar a carreira.

FOTOS: Veja as imagens do jogo

Explicações para a derrota: "Este jogo foi o que foi. Utilizámos 30 jogadores porque era importante dar tempo de jogo a todos para perceberem o ambiente fantástico que temos quando jogamos na Luz e para os sócios ficarem a conhecer todas as caras novas. Ainda assim, as três equipas apresentaram algumas coisas nós pretendemos: transição defensiva muito forte, construir de trás com o guarda-redes, ligar o jogo com os médios e chegar às zonas de finalização. Por isso, pelo que foi o jogo e pelo que fizemos perante uma equipa que já tem mais duas semanas de trabalho que nós, estamos muitos satisfeitos e confiantes que vamos construir uma grande equipa."

Salvio a lateral é definitivo?: "Neste momento estamos a equacionar tudo. Era justo dar uma oportunidade a todos para se mostrarem, mas com apenas 25 minutos não é justo para o jogador. No entanto, não vamos ter muito mais tempo e eles vão ter de mostrar serviço. Temos uma base sólida da equipa que venceu o campeonato, mas são os jogadores que vão ditar a equipa em função do rendimento".

Adeus de Jonas: "É uma decisão que surge devido àquilo que o tem afectado, sobretudo na última metade da época passada. Decidiu bem. Terminou como queríamos: dentro de campo, a chegar à marca bonita dos 300 golos e sendo campeão nacional. Teve uma longa carreira, fez história, é um tremendo jogador e uma referência que se perde. Merece todo este carinho do público por tudo o que conquistou e o que deu ao Benfica."

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, com o Anderlecht, por 2-1, no jogo de apresentação aos sócios da equipa campeã portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Jardel (34 minutos), na própria baliza, e Isaac Thelin (40) marcaram os golos da equipa belga, com Chiquinho (68), um dos reforços dos 'encarnados', a reduzir para o Benfica.

Antes da Supertaça, frente ao Sporting, em 04 de agosto, o Benfica tem particulares marcados com a Académica (15 de julho), com os mexicanos do Chivas (20), com os italianos da Fiorentina (24) e do AC Milan (28).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.