O treinador do Sporting, Marcel Keizer, fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Tondela, a contar para a 33.ª jornada da I Liga.

O técnico holandês falou sobre os rumores de mercado, da eliminação do Ajax, clube que já orientou, da Liga dos Campeões e sobre a final da Taça de Portugal.

Melhores memórias de Alvalade: "Fizemos grandes jogos esta época em Alvalade. Cheguei apenas no decorrer da época, e acredito que os melhores momentos ainda vão chegar."

Eliminação do Ajax: "Fiquei triste com a eliminação do Ajax, até porque conheço vários jogadores, e sinto-me triste por que conheço o trabalho árduo realizado por muitos jogadores, numa batalha na qual perderam, mas deram tudo o que tinham."

Conversas com Bruno Fernandes sobre uma possível transferência no verão: "Honestamente eu nunca falei com o Bruno Fernandes a não ser sobre o Sporting, e a maneira como ele deve jogar. Os jogadores e os treinadores são livres de falarem sobre o que quiserem, mas estamos concentrados em manter o nosso foco apenas na competição."

Mexidas na equipa tendo em conta a final da Taça de Portugal: "Nós não pensamos nisso. O próximo jogo é com o Tondela, e importa manter-nos concentrados no duelo do campeonato. Vamos lutar até ao fim pelos objetivos que ainda temos."

Preparado para perder Bruno Fernandes: "No futebol tudo pode acontecer. Bruno Fernandes pode ficar, pode sair, mas claro que eu quero que ele continue. Claro que tenho de admitir que a sua continuidade é difícil, tendo em conta o que tem feito esta época. Vamos ver o que acontece no verão."

Regresso de Bas Dost à competição: "Nós precisamos do Bas Dost. Ele já mostrou o que pode fazer no Sporting, mas nós não queremos subir muitos degraus, para que ele não se lesione novamente. É preciso tratar o seu caso com 'pinças'."

Luciano Vietto: "Eu não posso falar sobre isso, apenas sei o que sai nas notícias de jornais. Claro que seria bom que viesse, mas nada posso dizer sobre isso."

Segundo lugar na I Liga? "A única coisa que acredito é que vamos lutar para vencer amanhã e lutar até ao fim. Precisamos de vencer, para depois sim ver o que os outros fazem."

Jogo: "O Tondela é uma boa equipa, com jogadores muitos rápidos, que joga com linhas muito aproximadas. Precisamos de estar coesos para conseguir ganhar este encontro."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.