Marcos Paulo, jogador do Fluminense, nasceu no Brasil, mas tem nacionalidade portuguesa. É visto como um dos jogadores mais promissores do emblema do Rio de Janeiro, tendo já vestiu inclusive as cores da seleção nacional sub-19.

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o jogador de 19 anos, que esta temporada se estreou pela equipa principal do Fluminense, foi alvo de uma sondagem por parte dos FC Porto, isto depois de os brasileiros já terem recusado uma oferta dos russos do CSKA Moscovo pelo avançado.

Em declarações ao Esporte Interativo, o presidente do Fluminense admitiu recentemente que dificilmente o clube conseguirá segurar esta jovem promessa.

"Uma das poucas fontes que o clube tem hoje é a venda de jogadores. Sem a pandemia já era isso, com a pandemia mais ainda. Não há nada de concreto sobre o Marcos Paulo, mas é um jogador que teve muitas sondagens no início do ano e se reabrir o mercado, certamente vão chegar propostas pelo Marcos Paulo. Na linha dos jogadores que temos, a lógica é que ele tenha as melhores propostas e que tenda a sair no meio do ano ou no final do ano, é a tendência, não sei se vai acontecer, ele tem contrato connosco que ultrapassa 2021, a relação é ótima. Se tivermos uma excelente proposta dentro do momento atual, porque os preços vão baixar, uma proposta justa que ajude o Fluminense, vamos ter que fazer, mas é embrionário. A minha intenção é ficar com jogadores o máximo de tempo que puder. Hoje não há nada, mas há possibilidade sim dele ser vendido", explicou Mário Bittencourt.

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 250 milhões de reais (cerca de 43 milhões de euros).

O jogador soma cinco golos marcados nas dez partidas em que participou esta temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.