O ex-treinador do Sporting, José Peseiro, lamentou esta segunda-feira a falta de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no início da época pela sua equipa técnica para a conquista da Taça da Liga e Taça de Portugal.

Em declarações à margem da I Conferência Bola Branca, José Peseiro reclamou alguns dos méritos pela conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

"Sei que eu, a minha equipa técnica e a comissão de gestão fizemos uma equipa que ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Sei que contribuí para fazer uma equipa que ganhou a Taça da Liga e Taça de Portugal", começou por dizer José Peseiro.

José Peseiro recordou o início de temporada muito difícil do Sporting após o ataque à Academia de Alcochete, e assumiu que foi complicado preparar a temporada "sem jogadores, sem tempo, com muita gente contra um processo e muita gente contra jogadores que regressaram".

"Havia jogadores que me diziam que queriam ir embora, porque sentiam não ter condições para continuar no Sporting", disse José Peseiro.

"Felizmente, agora há quem aplaude", referiu José Peseiro em alusão aos elogios de Marcel Keizer ao trabalho desenvolvido pelo técnico português no início da época.

"Pena outras pessoas não terem dito isso, mas disse o treinador e o Bruno Fernandes, o capitão, e basta", acrescentou ainda José Peseiro para depois recordar as condições específicas com que regressou ao Sporting.

"Temos de reconhecer que o Sporting deve muito a Bruno Fernandes pela época que fez. Irá para um clube de grande dimensão", afirmou José Peseiro.

"Têm de dar mérito ao que foi a época do Sporting. Só quem esteve dentro do clube sabe o que se passou", atirou José Peseiro sobre o trabalho da direção liderada por Sousa Cintra a título transitório.

"Dentro do que era possível [ a minha equipa técnica] fez um trabalho excelente", acrescentou José Peseiro antes de criticar a forma como foi despedido.

"Depois, fomos criticados por pessoas ligadas ao Sporting, que disseram que fizemos uma equipa muito má. Isso tudo passou e essas pessoas puseram a 'viola no saco' e terão concluído que os rapazes que lá estiveram fizeram alguma coisa de jeito", sentenciou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.