A saída ou não de Jorge Jesus do Flamengo para regressar ao cargo de treinador principal do Benfica tem enchido os noticiários e as páginas dos jornais no Brasil e em Portugal. Nos últimos dias, o técnico português tem sido apontado como o principal desejado pelas 'águias' para orientar o clube na próxima temporada, depois da saída de Bruno Lage do comando técnico do clube da Luz há duas semanas.

Mas continua a não haver certezas e, esta noite, surgem notícias contraditórias em Portugal e no Brasil vindas de dois dos principais canais televisivos dos respetivos países.

Em Portugal, a RTP dá o acordo entre Benfica e Jorge Jesus para trazer o atual treinador do Flamengo de volta para o comando técnico das 'águias' como praticamente certo, afirmando que o mesmo deverá ficar fechado nas próximas horas. A RTP acrescenta ainda que Jesus espera trazer consigo para os 'encarnados' três jogadores do seu atual clube, sendo dois deles o médio Gerson e o avançado Bruno Henrique.

Ainda de acordo com a RTP, Jorge Jesus irá ganhar cerca de 8 milhões por ano e começará a trabalhar na Luz em agosto. A estação pública de televisão acrescenta contudo que, apesar de Luís Filipe Vieira acreditar que a contratação de Jorge Jesus já não vai falhar, continua a ter Unay Emery apalavrado como alternativa ao técnico português.

No Brasil, contudo, a Globo, no seu portal Globoesporte, escreve que Jorge Jesus, em jantar com a direção do clube carioca, terá dado a certeza ao presidente Rodolfo Landim que, apesar de o interesse do Benfica ser real, a sua intenção era permanecer no Brasil e no Flamengo, tranquilizando assim o dirigente.

De acordo com aquele órgão, esta terá sido a primeira vez que Jorge Jesus falou a um dirigente do Flamengo sobre o tema desde que as notícias sobre o interesse Benfica em contratá-lo começaram a surgir e, garante o Globoesporte.com, o técnico reafirmou vontade em seguir com o projeto no Flamengo, depois de ter renovado o contrato no mês passado, até junho de 2021.

Jorge Jesus segue, assim, firme no compromisso com o Flamengo e não pensa deixar o clube, escreve aquela publicação.

Porém, também há no Brasil quem refira que o adeus do técnico ao Flamengo é irremediável, com uma fonte próxima do treinador, citada por um jornalista da ESPN Brasil, a referir que Jesus parece já ter decidido aceitar o convite do Benfica. "O Jorge Jesus tem falado num tom de despedida", terá referido essa fonte.

Jorge Jesus, recorde-se, orientou o Benfica entre 2009/10 e 2014/15, antes de sair em para assumir o cargo de treinador principal do Sporting. Ao leme das 'águias' conquistou três títulos de campeão e duas Taças de Portugal, entre outros troféus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.