O tetracampeão Benfica somou hoje o quarto triunfo na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Portimonense por 2-1, num encontro da quinta jornada em que esteve a perder.

O brasileiro Fabrício deu vantagem aos algarvios, aos 56 minutos, mas, aos 59, ficaram sem o ganês Hackamn, que viu o vermelho direto. O ‘canarinho’ Jonas empatou, de penálti, aos 60, e André Almeida selou o triunfo, aos 78.

Com este resultado, os ‘encarnados’ ascenderam, provisoriamente, ao segundo lugar, com 13 pontos, menos dois do que o Sporting, vencedor por 3-2 no reduto do Feirense, graças a um penálti de Bas Dost, aos 90+8 minutos.

No final do jogo, o avançado brasileiro Jonas não escondeu a sua satisfação pela conquista dos três pontos e teceu rasgados elogios à equipa do Portimonense.

"O Portimonense fez um grande jogo, dificultou a nossa criação de jogadas e estou feliz pelo resultado, sofrido, mas eles fizeram um belíssimo jogo", começou por dizer o número 10 do Benfica à BTV.

Em relação ao golo de André Almeida, Jonas felicitou o companheiro de equipa e admitiu que foi um momento de viragem para a equipa.

"É uma grande felicidade. Virámos o resultado naquele momento e isso deu-nos mais tranquilidade. Feliz por ele e pela equipa, que conseguiu três pontos. Agora é descansar, que vem aí jogo importante na terça-feira", sentenciou Jonas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.