O dérbi minhoto entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães valeu milhares de euros em multas para os dois clubes. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou cinco multas que, em conjunto, somam 9 945 euros.

O Sp. Braga foi multado em 7 746 euros por utilização de engenhos pirotécnicos na partida com o Vitória de Guimarães e cânticos ofensivos. No mapa de castigos divulgado esta terça-feira é possível ler-se que "os adeptos afetos ao SC Braga, situados na bancada nascente inferior A2, onde se encontravam os GOA ‘Red Boys’ e ‘Bracara Legion’ afetos àquele clube, identificados com bandeiras, camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube visitado, no decorrer do jogo, deflagraram 6 potes de fumo, 5 flash lights e 1 tocha."

Além disso, esta multa pune igualmente a "tentativa/apedrejamento dos autocarros dos adeptos do Vitória SC pelos adeptos do SC Braga junto à rotunda das bilheteiras do estádio."

Já o Vitória de Guimarães terá de pagar 2 199 euros pela entoação de cânticos ofensivos e utilização de engenhos pirotécnicos e um tambor, objetivo que estava proibido no recinto.

Sporting, FC Porto e Benfica também punidos

O Sporting terá de pagar uma multa no valor de 2 391 euros pela entrada no estádio e utilização de engenhos pirotécnicos na receção ao Portimonense. A deslocação ao Bessa também teve custos para os cofres leoninos já que teram de pagar 1 434 euros por deflagração de dois petardos e três flash lighs. Na receção ao Santa Clara, os leões foram punidos com 306 euros por atraso no início do jogo.

O Benfica também foi multado pelos mesmos motivos na deslocação ao terreno do Moreirense. Os encarnados terão de pagar 306 euros por atraso no reinício do jogo e 1434 pela deflagração de cinco tochas durante o jogo. O Moreirense pagará 957 euros por ter deixado entrar esses objetos

O FC Porto é o clube dentro dos três grandes que terá de pagar a menor multa. Os dragões foram multados em 306 euros, por atraso no início do jogo com o Marítimo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.