João Teixeira, jovem médio formado no Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde fala sobre a sua experiência no Vitória de Setúbal, emblema ao qual foi cedido pelos 'encarnados'.

"Vim para o Vitória porque é um clube com visibilidade, onde podia jogar. Mas José Couceiro também foi decisivo. Falou comigo, demonstrou interesse e foi importante a palavra dele", disse o jogador, que conta ainda com empréstimos a Vitória de Guimarães, Wolverhampton e Nottingham Forest.

O jogador espera afirmar-se num clube que considera ser uma montra para os jovens. "Espero que seja o meu ano de afirmação. O Vitória mostra muitos jovens. O Bruno Varela é um exemplo, como Fábio Cardoso, João Carvalho… Não só jovens formados no Benfica como em outros clubes", acrescentou.

João Teixeira estreou-se pela equipa principal do Benfica diante do Bayer Leverkusen, em 2014, para a Liga dos Campeões. O sonho de regressar às 'águias', esse, continua vivo.

"Era um sonho de criança, claro. Quem está no Benfica desde a formação sonha sempre em vestir a camisola principal. Foi algo que não irei esquecer e que me deixa muito orgulhoso. Claro que sonho chegar ao Benfica mas o presente é o Vitória. É aqui que quero jogar e ganhar jogos", rematou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.