O campeonato português está suspenso, assim como a grande maioria das restantes ligas europeias. Mas, aquando da suspensão, o Benfica estava a viver uma espiral de resultados negativos. Em entrevista ao jornal 'A Bola', João Félix admite que acredita na conquista do título.

"Para dar a volta à situação o importante é refletir sobre os problemas, questionar as razões por que baixamos de produção, é isso que permite fazer as pequenas retificações necessárias. Foi essencial nunca deixarmos de acreditar em nós e assim, na altura, demos a volta à situação", lembrou o antigo jogador do Benfica, referindo-se à época passada, quando o clube da Luz recuperou de uma desvantagem para o FC Porto e conseguiu alcançar a liderança.

João Félix referiu ainda que "o Benfica tem um treinador competente, um treinador sempre atento a todos os detalhes, tem uma estrutura humana e condições de trabalho como poucos clubes no mundo têm, e tem ainda um plantel recheado de bons jogadores. A soma de tudo isso resulta numa fórmula vencedora".

Por fim, o avançado do Atlético de Madrid recorda também que o clube da Luz "fez uma primeira volta excelente, tanto a nível de exibições como de resultados. Depois, como acontece a qualquer equipa, mesmos às melhores, o Benfica teve um período de menor produção, que se refletiu nos resultados. O importante é prosseguir o trajeto, continuar a acreditar na qualidade do trabalho que está a ser feito".

Recorde-se que, quando o campeonato foi suspenso, o Benfica seguia no 2º lugar da tabela com 59 pontos, menos que o rival FC Porto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.