A cadeia americana de televisão ESPN publicou uma lista com os 30 melhores jogadores com menos de 21 anos no mundo, surgindo dois representantes da Liga Portuguesa: João Félix e Éder Militão, que na próxima temporada estará no Real Madrid. A ESPN fez um ranking dos dez melhores mas os restantes optou por não atribuir classificação.

FOTOS: Veja os 30 melhores futebolistas jovens da atualidade

Sobre o brasileiro, refere-se "mais um negócio espetacular do FC Porto, que foi capaz de comprar barato e lucrar muito", referindo que o jogador "pode estabelecer-se na próxima grande equipa do Bernabéu".

Já o avançado do Benfica, destaca o hat-trick apontado ao Frankfurt na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, apontando algumas características partilhadas entre Félix e… Cristiano Ronaldo, comparação essa que leva a crer que os dois podem estar juntos num futuro muito próximo.

A lista é, de resto, liderada pelo último vencedor do Prémio Kopa, que premeia o melhor sub-21 do mundo, Kyllian Mbappé, que garante que, muito em breve, "a Liga Francesa e o PSG serão demasiado pequenos para o enorme talento do jogador".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.