Jorge Jesus não quer colocar pressão em Bruno Fernandes. O jovem médio tem estado em destaque neste início de época, mas Jorge Jesus lembra que só estão decorridas cinco jornadas da I Liga. O técnico voltou a lembrar que "isto não é como começa, é como acaba".

"O Bruno Fernandes está a ganhar o espaço dele no Sporting, está há três meses aqui. Tem vindo a valorizar-se, tal como a equipa, até porque ninguém ganha sozinho. É um jovem, acreditamos muito no seu valor, fomos contrata-lo porque achávamos que ele tinha qualidade para poder potencia-lo com trabalho. Tem correspondido, tal como os outros, ao nível do que está a ser o Sporting. Estamos todos felizes por ele estar num bom nível, mas não devemos esquecer que estamos apenas na 5.ª jornada, faltam 29 jornadas, as equipas e os jogadores não se vêm em cinco jogos, mas sim em toda a época. Vamos dar tempo ao tempo, isto não é como começa, é como acaba", lembrou o técnico, numa frase que já tem o selo de Jorge Jesus.

Bruno Fernandes foi eleito Jogador do Mês de Agosto pelo Sindicato dos Jogadores, foi também eleito Melhor Médio e ganhou também o prémio de Jogador Jovem do Mês, além de ter marcado o Golo do Mês de Agosto.

Ora na época passada o Sporting nunca se deu bem após as derrotas europeias. Começou por perder em Madrid por 2-1 depois de uma grande exibição e no jogo seguinte foi goleado pelo Rio Ave. Jesus lembra que os jogadores são outros, a conjuntura é outra, pelo que não é possível dizer como vai estar a equipa. Até porque agora, relembra, o Sporting está a ganhar na Europa.

"Não é a mesma coisa [época passada e esta época]. Também perdemos jogadores importantes [na janela de transferências, não só jogos, portanto a questão das transferências já não se põe este ano. Mas não se pode fazer comparações, o que posso acrescentar é que de facto fizemos grandes jogos com Real Madrid e Dortmund, onde não vencemos, mas esta época a equipa também joga também com muita qualidade, mas vence. Não conseguimos dizer em que nível se pode chegar. O Sporting tem muito para crescer em todos os aspetos", declarou o técnico na sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde fez a antevisão do jogo com o Tondela.

A respeito do encontro com a equipa de Pepa, Jesus lembrou que o Sporting vai encontrar dificuldades, numa formação que deverá apostar na defesa.

"O que temos de nos focar é no jogo de amanhã com o Tondela e temos e estar ao nível do que temos vindo a fazer, tanto fora como dentro de casa. O Tondela vem com uma ideia de organização defensiva, bem trabalhada, vai querer criar problemas para não termos espaço, para não sermos fortes no ataque posicional, esse é que tem de ser o foco do Sporting: jogadores, técnicos e adeptos. Não interessa se é Tondela ou Barcelona, temos de jogar para ganhar", comentou.

Jesus disse ainda que Fábio Coentrão está recuperado e será convocado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.