O extremar de posições entre Sporting e Sporting de Braga nos últimos dias já está a causar danos colaterais. Jefferson, lateral-esquerdo emprestado pelos leões aos bracarenses no âmbito da transferência de Rodrigo Battaglia, vai regressar a Alvalade para ser vendido, mas o destino não será Braga.

O jornal Record adianta esta quarta-feira que os ‘arsenalistas’ queriam ficar com o defesa de 29 anos na próxima temporada – é dos mais utilizados por Abel Ferreira, mas as recentes polémicas inviabilizaram um possível negócio.

Jefferson já terá sido informado de que não irá continuar em Braga, isto apesar de o lateral-esquerdo estar disponível para baixar as pretensões salariais para continuar no clube minhoto. Face à intransigência negocial entre Bruno de Carvalho e António Salvador, esta possibilidade já não estará em cima da mesa, pelo que o futuro do jogador deve passar pelo estrangeiro.

Em Portugal desde 2011 - já representou o Estoril e o Sporting -, Jefferson tem muitos interessados na Turquia e na Rússia. Os dois mercados possibilitam um maior encaixe financeiro quer para a SAD leonina quer para o jogador.

Jefferson tem contrato válido com o Sporting até 2020 e uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.