Este sábado, Hector Herrera fez história pelo FC Porto a título pessoal ao igualar Lucho González como o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisola dos 'dragões'.

"Não tenho palavras. Admiro-o muito como jogador e pessoa, porque tive a felicidade de partilhar o relvado e o balneário com ele e a verdade é que é dos capitães que mais me ajudaram. É um verdadeiro orgulho partilhar esta marca com ele, igualar um dos ídolos da minha infância. Estou muito orgulhoso por representar esta instituição tão grande na Europa e espero que possa continuar a acumular jogos para esta marca histórica crescer", disse Herrera em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Ao entrar em campo frente ao Santa Clara, Herrera chegou aos 241 encontros pelos 'dragões'. Além disso, o médio do FC Porto é também um dos mexicanos com mais jogos pelo emblema portista, atrás de Aloísio (474), Helton (374) e Drulovic (327).

"Nunca esperei fazer tantos jogos. Verdade que não... Recordo-me bem dos primeiros treinos e jogos pelo FC Porto e, nessa altura, se me perguntassem, imaginaria difícil fazer tantos jogos, tanta era a qualidade e a experiência dos jogadores que estavam", admitiu ainda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.