Os triunfos do Benfica em clássicos na casa do FC Porto e ainda por cima dando a volta ao marcador são casos raros e não ocorreram muitas vezes.

De acordo com dados do DN, há 43 anos que o Benfica não conseguia dar a volta ao marcador na casa do FC Porto e levar na bagagem o triunfo. A ultima vez que isso aconteceu foi em janeiro de 1976, ainda no antigo estádio das antas, era Mário Wilson o timoneiro das águias. Fernando Gomes deu vantagem aos portistas, mas o Benfica deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com um golo de Vítor Martins e Jordão. Simões ainda reduziu para os donos da casa, mas o resultado fixou-se em 3-2 para as águias.

A primeira vez que o Benfica deu a volta a um resultado na casa dos azuis e brancos foi em 12 de setembro de 1971, Jimmy Hagan era na altura o treinador dos encarnados. Abel Migliettu deu vantagem aos dragões, mas Eusébio (bisou) e Artur Jorge lograram o triunfo para os encarnados (3-1).

Recorde-se que Bruno Lage conseguiu vencer na mesma época Sporting e FC Porto nas visitas aos rivais, algo que não acontecia de 1990/91, era Sven-Goran Eriksson o treinador das águias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.