Três títulos de campeão português, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Super Taças. É este o palmarés de Alex Grimaldo desde que chegou ao Benfica, na temporada de 2015/16, vindo do Barcelona.

O lateral-esquerdo espanhol disputou esta terça-feira, em Famalicão, no encontro que carimbou a passagem das 'águias' à final da Taça de Portugal, o seu jogo número 150 pelo clube encarnado, ao longo dos quais apontou 11 golos.

A estreia foi a 26 de janeiro de 2016, numa partida da Taça da Liga frente ao Moreirense que terminou com uma goleada: 6-1, sob as ordens de Rui Vitória. Nessa temporada Grimaldo ficou-se pelos cinco jogos pelos 'encarnados', mas nas temporadas seguintes foi-se afirmando em definitivo. Na última época, 18/19, terá vivido a melhor temporada da sua carreira, com 54 jogos disputados e sete golos marcados, e esta época leva já 33 jogos, embora tenha feito balançar as redes apenas uma vez.

Antes de ser contratado pelo Benfica, por 1,5 milhões de euros, ao Barcelona, Grimaldo vinha atuando na equipa B do clube catalão, onde chegou com apenas 13 anos, fazendo aí praticamente toda a sua formação, mas não tendo disputado qualquer encontro pela equipa principal.

Aos 24 anos, atinge agora um marco histórico com a camisola do Benfica, por quem venceu 107 jogos dos 150 que já disputou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.