O Benfica venceu hoje em casa do Feirense por 4-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando a liderança da prova. A equipa de Santa Maria da Feira, cada vez mais isolada no último lugar, ainda esteve em vantagem, com um golo de Sturgeon, aos 10 minutos, mas os 'encarnados' deram a volta ainda na primeira parte, com golos de Pizzi, aos 40, na conversão de uma grande penalidade, e de André Almeida, aos 45+2.

Um erro do guarda-redes 'fogaceiro' Caio Secco, a abrir praticamente a segunda parte, permitiu às 'águias' ampliarem a vantagem, através de Seferovic, aos 49, jogador que 'bisou' no encontro, aos 89, destacando-se ainda mais na liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 18 golos.

No final do jogo, Álex Grimaldo mostrou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo em Santa Maria da Feira e admitiu que a equipa do Benfica não entrou bem no jogo.

"O importante é a vitória. O jogo começou mal para nós, conseguimos dar a volta. Estivemos muito unidos e o importante é a vitória", começou por dizer Grimaldo em declarações à Sport TV.

"Temos uma ideia e entrámos com ela para este jogo. Estivemos em desvantagem, mas a equipa manteve a mesma ideia e conseguimos empatar e dar a volta. Penso que fizemos um bom jogo", acrescentou o lateral espanhol

"Cada jogo é uma final. Era um campo complicado, conquistámos os três pontos, dependemos de nós. Temos que estar como estivemos hoje em todos os jogos", sentenciou Grimaldo.

A vitória permitiu aos 'encarnados' recuperarem a liderança da prova com 69 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto, segundo, enquanto o Feirense é último com 15 pontos, a distantes 12 do Nacional, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.