O Sporting aplicou hoje a maior goleada fora da temporada, ao vencer o Belenenses 8-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, no qual Bruno Fernandes anotou um 'hat-trick' e Bas Dost regressou aos golos.

Os 'leões', que já tinham assegurado o terceiro posto na véspera, ao beneficiarem da derrota do Sporting de Braga com o Marítimo, e ainda mantêm hipóteses matemáticas de chegarem ao segundo, venciam ao intervalo 2-0, com golos de Raphinha (10 minutos) e de Luiz Phellype (45+1), numa altura em que os 'azuis' já jogavam com menos um, após expulsão do guarda-redes Muriel.

Licá ainda reduziu, aos 61, mas depois Gudelj (65), Bruno Fernandes (70, de grande penalidade, 75 e 84), Bas Dost (77), que regressou aos relvados quase dois meses depois, e Doumbia (90) deram expressão à goleada. Com a vitória, o Sporting segue no terceiro posto com 73 pontos, enquanto os 'azuis' estão no nono posto com 40.

No final do jogo, Gonçalo Silva, falou sobre o resultado dilatado frente ao Sporting e assumiu que a expulsão de Muriel acabou por condicionar e prejudicar a estratégia do Belenenses SAD.

"Entrámos bem, tivemos oportunidade de fazer golo, não fizemos… Depois sofremos golo num erro, para haver golos tem de haver erros. Aconteceu a expulsão e ficou tudo mais difícil. Tínhamos a nossa estratégia, que foi por água abaixo, ficou complicado. São números exagerados, porque fizemos o 2-1 e entrámos no jogo, mas depois aqueles golos todos… é um bocado exagerado", começou por dizer o capitão do Belenenses SAD em declarações à Sport TV.

"Penoso não diria, difícil sim. Conheço os meus colegas, merecemos mais que isto. Estamos numa fase menos boa, há uns meses toda a gente falava bem de nós. As condições não podem ser desculpa, quando estávamos melhor não se falava nisso. Resta pedir desculpa aos nossos adeptos, vamos tentar dar resposta positiva, o que aconteceu hoje não é imagem de uma equipa que tem 40 pontos. Vamos trabalhar para os próximos dois jogos sejam melhores", sentenciou Gonçalo Silva.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.