O FC Porto recebeu e venceu hoje o Sporting por 2-1 e deu um passo importante na corrida ao título, no jogo que inaugurou a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Golos de Marcano, aos 28 minutos, e de Brahimi, aos 49, ditaram a vitória dos 'azuis e brancos', que ainda permitiram que os 'leões' chegassem ao intervalo em igualdade, depois do golo do jovem Rafael Leão, aos 45+1.

No final do jogo, Gonçalo Paciência mostrou-se satisfeito pela titularidade, e ainda mais pela vitória no 'clássico' diante do Sporting.

"É uma grande vitória, sabemos que os clássicos são jogos fechados onde há poucos espaços e que normalmente são decididos em detalhes. O FC Porto sempre teve mais oportunidades, o Sporting igualou em oportunidades, mas acabámos por vencer. Foi uma vitória à Porto", começou por dizer Gonçalo Paciência no flash interview da Sport TV.

Questionado sobre a reação do Sporting na segunda parte, o avançado portista não se mostrou surpreendido.

"É normal, quando chegamos ao final dos jogos e o resultado não está decidido calha haver mais pressão à equipa adversária, mas nunca abdicámos da nossa ideia de jogo e no final foi o resultado que nós queríamos", disse Gonçalo Paciência.

Sobre o espírito da equipa de Sérgio Conceição, Gonçalo Paciência destacou a entrega de todos os jogadores do plantel, mesmo os que não são sempre titulares.

"Sempre que entra um jogador e sai outro temos sempre dado uma grande resposta, creio que prevalece o trabalho e depois vê-se isso lá dentro", frisou Gonçalo Paciência.

Questionado sobre o possível afastamento do Sporting na corrida ao título, agora que está a oito pontos da liderança, o avançado portista assume que a diferença pontual é grande, mas que ainda há muito para jogar.

"Não digo que estão afastados, mas para nós é uma grande vantagem pontual e vamos continuar a trabalhar pois falta muito para conquistarmos o nosso objetivo", atirou Gonçalo Paciência.

Com esta vitória, os 'dragões' reforçam a liderança da prova e passam a contar com 67 pontos, mais oito do que o Benfica, segundo classificado e que no sábado recebe o Marítimo, e do que o Sporting, terceiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.