O defesa português Gonçalo Brandão e o avançado brasileiro Kléber reiteraram hoje a sua confiança numa boa temporada do Estoril-Praia, depois de o clube ter sofrido na luta pela permanência na anterior edição da I Liga de futebol.

Em declarações à margem de uma cerimónia de homenagem aos bombeiros, na qual estiveram também presentes o técnico do Estoril, Pedro Emanuel, e o presidente do clube, Alexandre Faria, o central português considerou que a "pré-temporada está a correr muito bem" e garantiu que a equipa estará pronta para a difícil estreia na I Liga 2017/18, frente ao FC Porto.

"A pré-época tem sido exigente. temos tido muitos treinos e muitos jogos. Ainda faltam duas semanas para começar o campeonato e estamos a limar as últimas arestas. Temos trabalhado muito e bem e vamos, com certeza, estar preparados para o primeiro jogo", começou por dizer o central estorilista.

Questionado sobre o elevado grau de dificuldade do primeiro desafio, perante o vice-campeão FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, Gonçalo Brandão não escondeu que a formação ‘azul e branca’ será um adversário complicado.

"Começamos o campeonato contra um candidato ao título e será certamente difícil. Toda a gente conhece a qualidade do plantel do FC Porto, mas estamos a trabalhar só o nosso plantel e as ideias que o treinador quer impor na equipa. Mais para a frente iremos pensar no FC Porto", afirmou.

Sem deixar de referir que "o plantel continua forte" e que "dá garantias de uma boa época", o defesa luso enalteceu ainda a importância de preparar a nova temporada com vitórias, como atestam os cinco triunfos em seis jogos disputados.

"Somos ensinados pelo treinador a ter sempre o objetivo de ganhar, seja nos jogos de preparação ou nos treinos. É um ponto de partida para criarmos uma cultura de vitória. Felizmente, temos conseguido somar vitórias, são bons sinais, mas sabemos que também têm acontecido erros e estamos a trabalhar para os corrigir", frisou.

Por sua vez, o brasileiro Kléber aproveitou o evento para confirmar a sua continuidade no clube da ‘Linha', depois de muita especulação em torno do seu futuro neste mercado de transferências.

"Houve muitas propostas e até fiquei um pouco ‘balançado'. Reuni com a direção do Estoril, conversámos e vou ficar aqui. O plano era recuperar o Kléber e este ano posso ser o Kléber que pretendo. Estou a cem por cento e vou cumprir o meu contrato. Estou focado, muito feliz aqui e depois da nossa conversa ficou tudo acertado para cumprir o meu contrato", explicou.

O ponta de lança estorilista assumiu ainda a vontade de "ajudar o Estoril a alcançar os lugares desejados" e que esses lugares passam, seguramente, pela primeira metade da tabela classificativa e pela ambição de regressar às provas europeias.

"Sabemos das dificuldades e que há grandes equipas, com orçamentos muito superiores ao nosso, mas estamos focados em lutar pelos lugares de cima. Estamos a trabalhar bem para podermos alcançar a parte de cima da Liga", sentenciou.

Neste evento, o clube apresentou também o seu terceiro equipamento e que constitui uma homenagem do Estoril aos bombeiros portugueses. A estreia dos estorilistas na I Liga de futebol 2017/18 está marcada para 09 de agosto, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.