Gabriel jogou com Florentino Luís e Samaris na sua época de estreia no Benfica e não poupou elogios aos companheiros de equipa numa entrevista ao jornal O JOGO. O médio luso-brasileiro mostrou-se satisfeito com a renovação de contrato de Samaris e não tem dúvidas de que Florentino Luís vai dar o 'salto' para um clube de dimensão europeia.

"Sem dúvida que é fácil jogar com Samaris. Jogar com ele é muito bom. É um jogador excecional, tem qualidade e uma força física muito grande. Ainda conseguiu dar continuidade à carreira no Benfica e fiquei muito feliz por ter conseguido a renovação de contrato com o clube", começou por dizer Gabriel.

"Sem dúvida [que o Benfica fez em segurar Samaris]. Tenho um carinho muito grande por ele e fico muito feliz", sentenciou Gabriel sobre a renovação de Samaris.

Sobre Florentino Luís, Gabriel considera que o jovem médio português tem um enorme potencial e isso ficou demonstrado com a sua promoção ao plantel principal do Benfica.

"Sim, tem um futuro enorme. Falei com ele e disse-lhe: 'olha, isto aqui é só o começo e tens um futuro muito grande pela frente'. É um menino nota 10. Se continuar o trabalho que está a fazer, terá um futuro imenso, sem dúvida", começou por dizer Gabriel.

"Sim, [o Florentino tem potencial para ambicionar jogar num clube de topo europeu], isso é inevitável. Acredito que o futebol é feito dessa forma. Se se está a corresponder a um nível alto e se desperta interesse, isso é normal. Seja aqui ou noutro clube, que ele tenha um futuro muito bonito, que tudo lhe possa correr bem. Não tenho dúvidas de que terá um futuro risonho", sentenciou o médio luso-brasileiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.