Rogério Alves, novo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, revelou que Frederico Varandas vai tomar posse como presidente do Sporting já esta segunda-feira, 10 de setembro, cerimónia que está marcada para as 19 horas.

Além de Frederico Varandas, vão ser ainda empossados na segunda-feira, no Auditório Artur Agostinho, o advogado Rogério Alves como presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube e o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto para a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O ex-diretir clínico do clube de Alvalade obteve 42,32% com 45019 dos votos naquela que foi a eleição mais participada da história do Sporting.

Foi Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que confirmou os números no Auditório Artur Agostinho.

Em segundo lugar ficou João Benedito, com 36,84% e em terceiro lugar José Maria Ricciardi, com 14,55%. Seguiram-se Dias Ferreira, com 2,35%. Tavares Pereira, com 0,90%, e Rui Jorge Rego obteve 0,51%. Foram ainda registados 2,2% de votos em branco e 0,31% nulos.

Quanto ao número de votantes, João Benedito ficou à frente, conseguindo 43,46% dos sócios, enquanto Varandas, o novo presidente do Sporting, tendo 38,92% de votantes. Ricciardi teve 11,58%, Dias Ferreira 2,35%, Tavares Pereira obteve 0,88% e Rui Jorge Rego 0,44%.

O médico, de 38 anos, foi eleito para um mandato de quatro anos, depois de ter sido diretor clínico do Sporting, entre 2011 e 2018, e desempenhado as mesmas funções no Vitória de Setúbal, entre 2007 e 2011, sendo ainda proprietário de uma clínica de recuperação física.

Com a eleição de Varandas, que foi o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Bruno de Carvalho, o advogado Rogério Alves assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, enquanto o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Durante a campanha, o médico anunciou a integração na estrutura diretiva do clube dos antigos futebolistas Hugo Viana e Beto.

Recorde-se que foi o ato eleitoral foi o mais participado de sempre da história leonina com 22510 sócios que votaram nestas eleições do Sporting.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.