O FC Porto definiu um alvo para este mercado de inverno e dentro do campeonato português. Os responsáveis portistas querem contratar Shoya Nakajima, que milita no Portimonense, e estão dispostos até a dar jogadores para garantir o avançado japonês.

Segundo avança o jornal A Bola, as qualidades do jogador do clube algarvio agradam a Sérgio Conceição, que via em Nakajima um atleta com qualidade para fazer concorrência a Brahimi, Corona e Hernâni.

O extremo asiático tem sido uma das revelações do campeonato, tendo chegado a marcar um golo frente ao FC Porto, no encontro do campeonato nacional. Para além de FC Porto, também Benfica, Eintracht Frankfurt e Wolfsburgo estão interessados no jogador.

O Portimonense só aceita vender o jogador pela cláusula de rescisão, avaliada em dez milhões de euros e que pode passar para o dobro, caso não seja vendido até dia 31 de janeiro. No entanto, os 'dragões' pretendem baixar o valor pedido pelo futebolista, oferecendo o passe de Inácio, lateral-esquerdo que joga atualmente por empréstimo no clube algarvio e o empréstimo de Galeno até ao final da temporada.

Devido às boas relações entre os dois clubes, existe no reino do Dragão uma confiança de que o negócio pode jogar a bom porto. Quanto ao jogador, também ele estaria interessado em mudar-se para o FC Porto, visto que jogaria num clube que lhe daria maior projeção.

Shoya Nakajima, de 23 anos, tem o seu passe repartido, com o FC Tokyo a deter 80 por cento da sua passe e o Portimonense a deter os restantes 20 por cento. Ao serviço do emblema de Portimão, Nakajima já fez 17 jogos, marcando sete golos e três assistências.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.