O FC Porto voltou hoje a treinar no centro de estágios do clube, no Olival, na primeira sessão sem o futebolista espanhol Iván Marcano, que na quinta-feira se lesionou gravemente no joelho direito.

O central é o único ‘cliente' do boletim clínico dos portistas, depois de no apronto da véspera ter feito uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o vai obrigar a um longo período de paragem e a falhar o que resta desta temporada.

No centro de treinos dos ‘dragões', no Olival, o técnico Sérgio Conceição voltou a ter à disposição o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário, três atletas da equipa B que já tinham integrado o apronto na quinta-feira.

O plantel do FC Porto continua a preparar o regresso à competição, sendo que no reinício da I Liga vai visitar o terreno do Famalicão, em 03 de junho.

A equipa tem agendada nova sessão de treino no sábado, no centro de estágios no Olival, novamente na parte da manhã.

Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, terceiro classificado.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.