Iker Casillas vai assumir funções no staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto pelo menos até ao final do ano, altura em que volta a fazer exames médicas para depois decidir se termina de vez a carreira de futebolista.

A informação foi veiculada por um jornalista espanhol da 'Tele Cinco' depois de uma conversa com o internacional espanhol do FC Porto. A situação de Iker Casillas tem suscitado interesse em Espanha com a cadeia de televisão espanhola 'Tele Cinco' a enviar uma equipa de reportagem até ao Algarve para acompanhar de perto as novas funções de Iker Casillas no FC Porto.

O guarda-redes espanhol vai desempenhar um cargo no staff diretivo da equipa de futebol, passando a ser o elo de ligação entre a equipa e a direção portista, pelo menos até dezembro, altura em que vai realizar exames médicos para determinar se pode continuar, ou não, a sua carreira de futebolista.

"Em Espanha houve quem pensasse que isto significava que se retirava definitivamente, mas não é bem assim. Vai assumir estas funções enquanto recupera da lesão. Ele disse-me que vai parar uns meses, possivelmente até à altura do Natal, quando fará novos exames, e depois decidir definitivamente o que vai acontecer com a sua carreira", disse Tito González, jornalista da Tele Cinco, em declarações ao jornal O JOGO.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.