A SAD do FC Porto continua a tentar resolver alguns dossiers de pré-época. O clube azul-e-branco tenta, a todo o custo, arranjar colocação para os jogadores que não entram nas contas de Sérgio Conceição. Alguns já foram emprestados ou vendidos, mas outros continuam a trabalhar no Olival, ainda sem saber do seu futuro. São os casos do lateral Rafa Soares, do avançado Suk e do guarda-redes Gudiño.

Gudiño perto do Vitesse

Comecemos pelo guarda-redes. O mexicano esteve na equipa na época passada, depois de uma temporada no União da Madeira que não correu bem. Aos 21 anos, Raúl Gudiño procura ganhar o seu espaço no plantel azul-e-branco mas tudo indica que terá de sair para evoluir. O jornal ABola avança na sua edição desta quinta-feira que o Vitesse da Holanda deverá ser o destino mais provável do mexicano.

No FC Porto desde 2014, está época Gudiño ficou sem espaço na equipa principal. E na formação B, a aposta parece cair em Diogo Costa, guarda-redes campeão europeu de sub-17 e vice-campeão europeu de sub-19. Na época passada foi o titular da baliza dos juniores do FC Porto.

Rafa Soares pode reencontrar Luís Castro

Outro caso que terá de ser resolvido é o de Rafa Soares. Pinto da Costa tinha prometido um lugar no plantel ao jovem lateral esquerdo, mas Sérgio Conceição não parece concordar. Alex Telles é dono do lugar e no plantel há outros jogadores polivalentes que pode ocupar essa vaga na ausência do brasileiro. Layún pode jogar a lateral esquerda, tal como Ricardo Pereira.

Posto isto, tudo indica que Rafa Soares terá de prosseguir a carreira noutro clube. Diz o jornal Record que o Chaves de Luís Castro é um dos interessados. O treinador dos flavienses trabalhou com o jogador na equipa B do FC Porto onde foram campeões da II Liga. Na época passada, Rafa esteve emprestado ao Rio Ave, onde foi treinado por Luís Castro. Os dois conhecem-se muito bem e isso pode facilitar a mudança, apesar de o Desportivo de Chaves ter Furlan e Rúben Ferreira para essa posição.

Suk pode rumar à França

O sul coreano é outro jogador que aguarda colocação. Na época passada o avançado esteve cedido ao Debrecen da Hungria onde marcou apenas um golo em 13 encontros. Suk tem trabalhado com a equipa B para manter a forma e tudo indica que irá mudar para França. Diz o jornal OJogo que o Troyes será o seu destino, num negócio que está bem encaminhado e que pode ficar concluído ainda eta semana.

O avançado será emprestado até ao final da época, ficando o emblema francês com opção de compra. A SAD azul-e-branca queria a venda definitiva, mas não chegou nenhuma proposta que agradasse aos responsáveis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.