O FC Porto apresentou uma proposta formal de 6 milhões de euros ao Paris Saint-Germain para contratar o guarda-redes alemão Kevin Trapp, que na temporada passada jogou no Eintracht Frankfurt por empréstimo.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal Record na sua edição de terça-feira, o FC Porto está a um passo de garantir a contratação do guardião alemão de 29 anos. Kevin Trapp está perto de entrar no seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain e o FC Porto está a explorar esse facto para convencer o clube francês a libertar o guarda-redes por 6 milhões de euros.

O mesmo jornal acrescenta que Kevin Trapp vê com bons olhos uma mudança para o FC Porto, onde poderia ser titular e disputar a Liga dos Campeões. O guarda-redes alemão deu boas indicações no Eintracht Frankfurt, mas o clube alemão não conseguiu convencê-lo a permanecer depois de um empréstimo de uma temporada.

Caso o PSG aceite a proposta do FC Porto por Kevin Trapp, os 'dragões' tem outros obstáculos por ultrapassar, tanto o salário do guardião alemão como o prémio de assinatura que poderá ter como ponto de referência o valor de mercado atribuído ao guarda-redes, que no caso do Transfermarkt aponta para os 10 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.