O inicio de temporada do Famalicão (quatro vitórias e um empate em cinco jogos) surpreende e coloca o recém-regressado ao escalão máximo do futebol português no topo da tabela à frente do campeão Benfica e de outras equipas tidas como candidatas ao título nacional.

A equipa sensação da I Liga já chegou a Inglaterra com a BBC a dar destaque aos Famalicenses.

O canal britânico destaca a forma como a equipa está a intrometer-se entre Benfica, FC Porto e Sporting na ordem comum do campeonato, com “um início perfeito na época do seu regresso à primeira liga pela primeira vez em 25 anos.”

O artigo dá ainda destaque a Josh Tymon, emprestado ao clube de Vila Nova de Famalicão pelo Stoke City.

“O defesa Sub-20 de Inglaterra, que começou a sua carreira no clube da sua cidade antes de se juntar à equipa do Stoke em 2017, foi titular em quatro dos cinco jogos do Famalicão na liga, saindo do banco na vitória de sábado [ 4-2 contra o Paços de Ferreira].”, frisam.

Por fim, os britânicos relembram ainda que pode ser demasiado cedo para sonhar com as competições europeias pois aproxima-se “o primeiro grande teste da época será fora frente ao Sporting a 23 de setembro”.

O Famalicão (13 pontos) vai procurar manter a liderança no jogo frente ao Sporting, 5.º classificado (oito pontos), em Alvalade, na próxima segunda às 21h.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.