Nuno Gomes vincou hoje que a vitória no campeonato ainda está longe de ser uma realidade, mas não disfarçou a enorme motivação da equipa, ao sublinhar a "época fantástica" do clube da Luz. "Estamos contentes pelo que temos vindo a realizar. Estamos a fazer uma época fantástica. Ganhámos a Taça da Liga, mas não ganhámos mais nada ainda", afirmou o jogador, de 33 anos, à margem da apresentação de uma colecção de dvd's sobre o plantel encarnado.

"Os jogadores estão sapientes daquilo que os adeptos estão a passar, a onda e euforia encarnada... mas estamos conscientes de que ainda falta ganhar alguns jogos e estamos todos concentrados nessa situação", frisou o capitão encarnado, acrescentando: "Não há excesso de confiança."

No horizonte da equipa está o desafio com o Liverpool, já esta quinta-feira, a contar para os quartos-de-final da Liga Europa. O capitão benfiquista reconheceu que os ingleses são um opositor difícil, mas deu asas ao sonho da equipa de seguir em frente na prova. "O Liverpool é outra competição e também faz parte da época fantástica que estamos a fazer. Estamos nos quartos-de-final da Liga Europa contra um adversário que é candidato a vencer. Sabemos o valor que temos e que podemos bater o Liverpool, mas há que pensar que estamos perante um adversário complicado."

O avançado garantiu ainda que o desgaste físico ainda não se faz sentir nos jogadores. "Estamos a corresponder às expectativas. São muitos jogos, uns atrás dos outros, mas temos correspondido positivamente dentro de campo."

Por fim, Nuno Gomes pronunciou-se ainda sobre a colecção de dvs's sobre jogadores do Benfica, considerando ser "uma ideia fantástica e um motivo de orgulho", vincando a sua esperança na adesão dos adeptos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.