O empresário de David Luiz falou à imprensa inglesa sobre o futuro do defesa-central brasileiro, cujo contrato com o Arsenal termina no final da presente temporada, negando a intenção do jogador em regressar em breve ao Benfica. "Benfica? O que David Luiz disse foi que, se a oportunidade surgisse no futuro e antes dele se retirar, poderia voltar ao para terminar a carreira onde a começou. Mas nunca referiu que seria agora", sublinhou.

Kia Joorabchian acrescentou que o jogador está feliz nos 'gunners' e gostaria de continuar no clube londrino. "O David Luiz está muito contente no Arsenal. Tem uma relação extremamente boa com o treinador, com o diretor-desportivo, assim como com todas as pessoas. Até ao dono. Ele respeita toda a gente", disse em declarações à estação de televisão britânica, Sky Sports.

O agente do internacional brasileiro justifica o facto de a renovação do contrato ter vindo a ser adiada com a pandemia da COVID-19. "O Arsenal tinha a opção de renovar, mas surgiu a pandemia e essa opção entretanto expirou. Estas situações contratuais, as renovações, se o jogador vai ou fica, iremos falar delas quando voltarmos a uma espécie de novo normal", explicou.

As negociações com vista à renovação, porém, irão prosseguir em breve. "O David Luiz vai sentar-se com o Arsenal antes do início da próxima época e ambas as partes irão decidir se ele continua ou se vai embora. Mas as possibilidades de continuar são muito altas, ele não deseja sair", garantiu o empresário do defesa que representou o Benfica entre 2006 e 2010, disputando 131 jogos pelas 'águias' no conjunto de todas as provas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.