O jornal Record escreve na sua edição deste domingo que o Benfica vai apresentar uma proposta por Edison Cavani, avançado uruguaio que está sem contrato.

No entanto, escreve o jornal, os 'encarnados' não terão tarefa fácil para convencer o avançado a mudar-se para a Luz. Apesar dos seus 33 anos, Cavani é um jogador ainda com muito mercado e há muitos emblemas com melhores argumentos financeiros para convencer o atacante uruguaio.

Cavani já foi abordado por vários clubes, desde que deixou o PSG a custo zero mas os seus representantes tem pedido ordenados na ordem dos 12 milhões de euros por época, algo impensável para o Benfica.

No entanto, os 'encarnados' vão tentar seduzir o uruguaio, com um projeto europeu atrativo e com a promessa de continuar a jogar na Liga dos Campeões. Para tal, o Benfica já sabe que terá de fazer um esforço financeiro gigante para ter o jogador, muito cobiçado nesta altura. Se vier para Portugal, é quase certo que será o atleta mais bem pago do nosso futebol.

Cavani começou a dar nas vistas no Danúbio, que o vendeu ao Palermo, em 2006/2007. Depois de três anos e meio, mudou de clube em Itália em 2010/2011 para brilhar no Nápoles, onde esteve três temporadas.

Mudou-se depois para o PSG onde esteve sete épocas, marcando sempre 20 ou mais golos por temporada. Em 2016/2017 terminou a época com 49 golos em 50 jogos. Na época seguinte fez 40 tentos em 40 partidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.