O FC Porto perdeu esta sexta-feira diante do Borussia Mönchengladbach, por 2-1, num encontro particular disputado no Borussia-Park. Stindl e Traoré marcaram para os alemães, Aboubakar ainda reduziu para os 'dragões'.

Julen Lopetegui apostou numa equipa inicial disposta em 4-4-2, com Tello e Aboubakar no ataque, mas faltaram elementos desequilibradores no primeiro tempo. Com um meio-campo formado por Danilo, André André, Evandro e Sérgio Oliveira, os 'azuis-e-brancos' jogavam um futebol algo lento e o Mönchengladbach abriu o marcador aos 20 minutos, por Stindl, na sequência de uma perda de bola de José Ángel.

Aos 39 minutos, o Borussia ampliou mesmo a vantagem: Cristian Tello deixou fugir a bola e Ibrahima Traoré aproveitou, com um remate colocado a bater Iker Casillas.

Com a desvantagem de dois golos ao intervalo, Julen Lopetegui fez algumas alterações e lançou Brahimi e Varela. As mudanças fizeram-se notar e o jogo do FC Porto ganhou outra dinâmica. Aos 49, uma boa iniciativa de Varela pelo lado direito levou a uma defesa de Sommer, com Aboubakar a aparecer para fazer a recarga, reduzindo assim a vantagem dos alemães.

Os 'dragões' fizeram subir as linhas e procuraram o golo do empate, mas a técnica de Brahimi e a velocidade de Hernâni não foram suficientes e o encontro terminou mesmo com um triunfo do Mönchengladbach por 2-1.

Depois de vitórias diante de Fortuna Sittard e Duisburgo, o FC Porto perdeu pela primeira vez na pré-temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.