Os jogadores do FC Porto Moussa Marega, Romário Baró e Fábio Silva foram distinguidos na noite desta quinta-feira na Gala dos Dragões, que decorreu no Pavilhão Rosa Mota.

Marega recebeu o prémio de Futebolista do Ano, Romário Baró foi distinguido como Atleta Revelação e Fábio Silva como Atleta Jovem.

Ao receber o prémio, cada um dos atletas fez um pequeno discurso. Marega esteve em destaque por deixar um 'recado' sobre a sua forma física.

"É a primeira vez que estou nervoso. Em primeiro lugar quero agradecer ao grande presidente, ao treinador, à equipa técnica, aos meus companheiros, a todos os dirigentes da nossa equipa. E aos verdadeiros adeptos que sempre nos apoiam nos bons e maus momentos. Para terminar, não tenho uma barriga grande", disse.

Por seu lado, Baró não esqueceu os antigos colegas da formação. "Em primeiro lugar agradeço a Deus. É a minha força para tudo. Gostaria de agradecer à direção, ao senhor presidente, ao míster e à equipa técnica por me darem o privilégio de partilhar o balneário com os melhores. Aos meus colegas da formação, que sempre me ajudaram. Aos meus colegas de equipa, que  são uma referência para mim e me ajudam. E aos adeptos, que nos tornam melhores", admitiu.

Já Fábio Silva começou por agradecer a Pinto da Costa. "Queria agradecer ao presidente pelo prémio. Estou feliz e honrado por receber o meu primeiro Dragão de Ouro. Agradecer a quem trabalhou comigo na formação, aos treinadores e ao staff. Agradecer ao míster pela oportunidade e por me dar confiança para viver um sonho. Agradecer aos meus colegas de equipa pelo carinho que mostram por mim todos os dias. E à minha família, que está comigo em todos os momentos", referiu.

Magnus Andersson (andebol) venceu o Dragão de Ouro Treinador do Ano, Daymaro Salina (andebol) recebeu a distinção de Atleta de Alta Competição. O prémio de Atleta Jovem foi para Romário Baró enquanto Fábio Silva venceu o Dragão de Ouro Atleta Revelação.

A cerimónia começou com a atribuição do Dragão de Ouro à Casa do FC Porto de Esposende, seguindo-se Dick Jaspers (bilhar) que ganhou o Dragão de Ouro de Atleta Amador do Ano.

Nélson Puga (médico da equipa de futebol sénior) conquistou o Dragão de Ouro Carreira, já o Dragão de Ouro de Atleta do Ano foi conquistado por João Rodrigues (ciclismo).

O Dragão de Ouro Dedicação foi para Joana Teixeira (responsável pela secção de desporto adaptado), já a W52-FC Porto recebeu a distinção de Parceiro do Ano, enquanto a FC Porto TV recebeu o Dragão de Ouro para Projeto do Ano.

Confira a lista de vencedores:

Atleta Jovem: Romário Baró (futebol)
Atleta Revelação: Fábio Silva (futebol)
Futebolista do Ano: Moussa Marega
Atleta de Alta Competição: Daymaro Salina (andebol)
Parceiro: W52 (ciclismo)
Dedicação: Joana Teixeira (responsável da secção do desporto adaptado)
Atleta: João Rodrigues (ciclismo)
Carreira: Nélson Puga (departamento médico)
Atleta Amador: Dick Jaspers (bilhar)
Casa FC Porto Nacional: Casa FC Porto Esposende (inaugurada em 2018)
Funcionário do Ano: Ana Lima

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.