Sporting e Benfica disputaram o 308.º dérbi lisboeta e Lage somou a 17.ª vitória consecutiva fora de casa, um novo recorde na Liga Portuguesa.

Com a vitória em Alvalade, o Benfica completou a primeira volta do campeonato somando um novo recorde de pontos na Primeira Liga na primeira ronda do campeonato.

Os ‘encarnados’ saíram do reduto do rival com uma vitória por 0-2, no topo da classificação e a beneficiar da derrota do FC Porto frente ao SC Braga, alargando a vantagem para o 2.º para sete pontos com 48 pontos e embalados por 14 vitórias seguidas no campeonato.

Desde a derrota caseira com o FC Porto, na terceira ronda, que as ‘águias’ só sabem vencer na principal competição nacional, a qual lideram, sob ‘perseguição’ dos ‘dragões’, sendo que na terça-feira conseguiram igualmente o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, ainda que tenham passado por imensas dificuldades para eliminar o Rio Ave (3-2).

Na I Liga, a formação da Luz continua sem perder fora de casa, algo que já vem da época anterior, desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa.

As 17 visitas do Benfica sob o comando do técnico setubalense (nove em 2018/19 e oito no exercício atual) saldaram-se em outras tantas vitórias.

Por seu lado, os ‘verdes e brancos’, que no sábado saíram de Setúbal com um triunfo por 3-1, mantêm-se no quarto posto, com 29 pontos, a 19 de distância do Benfica e com ténues esperanças de uma eventual conquista do título, ainda que o campeonato só agora vá entrar na segunda metade.

Este foi o segundo embate entre os dois rivais esta temporada, depois da goleada aplicada pelos campeões nacionais na Supertaça (5-0), em agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.