O defesa senegalês Souleymane Aw deixou os franceses do Avenir Béziers para reforçar o Gil Vicente, rubricando um contrato válido por três anos, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Souleymane Aw é gilista até 2023. No último ano, o lateral-esquerdo participou ao serviço do seu país no Mundial sub-20 e na Taça das Nações Africanas DE sub-20”, lê-se numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

O defesa, de 21 anos, começou a jogar no Excellence Foot e na academia Aspire, tendo assinado em 2017 pelos belgas do Eupen - que o emprestaram ao Roeselare -, antes de se converter no sexto reforço assegurado pelos minhotos para a temporada 2020/21.

Os barcelenses confirmaram nos últimos três dias as aquisições dos defesas Talocha (ex- Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), dos médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy) e do avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton).

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.