Danilo Pereira, capitão do FC Porto, concedeu uma entrevista à 'Tribuna Expresso' onde falou da forma como ele e os colegas se vão preparando nas respeticas casas com vista ao regresso aos relvados.

Danilo revelou que que todo o plantel dos 'dragões' está a trabalhar com o intuito de terminar o campeonato, se e quando as autoridades o permitirem, reconhecendo porém que não havia outra alternativa que não fosse a de suspender a competição quando ela foi suspensa. "Tinha mesmo de parar, porque não havia forma de continuar. Mas acho que o campeonato tem de acabar. Todos queremos todos ir até ao fim", frisou.

O centrocampista falou ainda do adiamento do EURO2020. "Vamos ficar com o título europeu mais tempo, mas infelizmente é devido à situação que vivemos. Talvez no futuro possamos falar sobre termos sido campeões da Europa, pelo menos durante cinco anos. Mas, obviamente, que até agora não se falou nem se fala desse assunto porque o momento é muito delicado e as preocupações são outras", vincou.

Sobre o isolamento, Danilo reconhece que para um atleta não é fácil não poder sair de casa "Como atletas profissionais estamos habituados a estar muito tempo fora de casa, seja em estágios, treinos ou jogos. Não poder sair para fazer essas tarefas e estar com os nossos colegas é o mais complicado. Até porque a nossa profissão é mesmo de contacto e interação com outras pessoas. Há a parte boa que é poder aproveitar todo este tempo para conviver mais com a família e reforçar os laços fortes que uma família deve ter", referiu na mesma entrevista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.