Costinha foi uma das novidades no onze de Tiago Fernandes, ele que chegou esta semana ao Desportivo de Chaves. O ex-Setúbal justificou a derrota com o FC Porto com o poderio do adversário.

Análise ao jogo: "Infelizmente apanhámos um FC Porto forte, acabou por marcar de bola parada, os erros pagam-se caros contra estas grandes equipas, mas este jogo já passou e já estamos a pensar já no próximo."

Como se justifica a derrota: "Sabíamos que o FC Porto era perigoso na profundidade, tentámos anular isso, mas acabámos por sofrer um golo de bola parada, tentámos de todas as formas, mas não conseguimos o que queríamos".

Como se sentiu na sua estreia? "Senti-me muito bem, fui muito bem recebido e tenho a certeza que vamos dar a volta por cima. Este clube é bom e vamos dar a volta. O Chaves é de primeira".

Pressão do último lugar: "Não, não acho que pese, agora vamos a Portimão, queremos ir lá pontuar, todos os pontos contam e é isso que vamos fazer em todos os jogos".

Um 'hat-trick' de 'Tiquinho' Soares contribuiu para a vitória 4-1 do FC Porto em casa do Desportivo de Chaves, ampliando provisoriamente a liderança da I Liga de futebol para seis pontos, em jogo da 18.ª jornada.

O avançado brasileiro marcou para os campeões nacionais aos 24, 42 e 68 minutos, naquele que foi o seu primeiro 'hat-trick' ao serviço dos 'dragões', sentenciando praticamente o resultado da partida, tendo os 'flavienses' reduzido aos 76, por intermédio de Gallo, na conversão de uma grande penalidade, enquanto Nuno André Coelho, aos 87, 'fechou' a contagem, ao marcar na própria baliza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.