O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta quarta-feira processos disciplinares ao FC Porto e ao Feirense pelas críticas à arbitragem na sequência da visita do Benfica a Santa Maria da Feira.

Recorde-se que os 'dragões' usaram a newsletter "Dragões Diário" para criticar a arbitragem do Feirense-Benfica. "Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um penálti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmera lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara", escreveu o FC Porto.

"Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um penálti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão", podia ainda ler.

Enquanto isso, o Feirense utilizou as redes sociais para criticar a arbitragem de João Pinheiro.

"Hoje assistimos a mais um jogo que envergonha o futebol português. Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões que adulteram os jogos e mancham este campeonato. O CD Feirense, com todo o mérito, chegou à vantagem no marcador, ao minuto 10', mas depois foi o que se viu", atiraram os fogaceiros.

De seguida enumeraram os alegados erros da equipa de arbitragem e por fim lançaram uma curiosidade sobre Bruno Paixão.

"Só a título de curiosidade, para os mais distraídos, Bruno Paixão foi VAR em três dos últimos cinco jogos do CD Feirense (Benfica, Vitória de Setúbal e Belenenses). Na jornada passada, o nosso central Flávio Ramos foi expulso pelo VAR e falhou o jogo de hoje", referiram.

O jogo terminou com 4-1 no marcador a favor do Benfica, mas o Feirense queixa-se de um golo mal anulado a Vítor Bruno, de uma penalidade mal assinalada a favor dos encarnados e de outra grande penalidade por assinalar ao emblema de Santa Maria da Feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.