Desta vez Sérgio Conceição chegou mais cedo à zona de entrevistas rápidas porque não queria ser multado novamente pela Liga. O técnico do FC Porto explicou que não gostou da forma como a equipa esteve em campo diante do Marítimo, apesar da vitória. Conceição explicou as mexidas que fez mas disse que a equipa nem sempre colocou em campo tudo o que estava planeado.

Multas por atrasso: "Três vezes que cheguei atrasado [à entrevista rápida] e levei sempre 5 mil euros de multa. Temos de ir ao balneário acalmar os jogadores. Já por três vezes fui multado e agora se for multado não vale a pena falar na conferência de imprensa".

Dificuldades em jogar contra dez: "Jogar na Madeira nunca é fácil, o Marítimo tem sempre equipas competentes e o Daniel Ramos tem feito um trabalho fantástico, lembro-me que estiveram muitos meses sem perder em casa e sabíamos da dificuldade que é a nossa tarefa. Na primeira parte notei alguma ansiedade na equipa, estamos no final do campeonato e isso é normal, queríamos chegar à baliza com muita pressa e não era isso que estava estipulado. Na segunda sim, jogámos praticamente sempre no meio-campo ofensivo até chegar o golo, que foi merecidíssimo."

Mexidas no segundo tempo: "As substituições foram para ganhar, mudei o Otávio para jogar entre linhas para meter o Marega na direita, depois meti o Corona juntando novamente os dois avançados e mais tarde ainda lancei o Gonçalo Paciência, portanto quisemos sempre ganhar."

Festa no final: "A festa no final do jogo é normal numa equipa que trabalhou bastante para ganhar o jogo. Isto ainda não acabou, a verdade é essa. Falta-nos um ponto para sermos campeões, portanto não há festa antecipada nenhuma. Temos muito respeito pelo Benfica e pelo Sporting."

Conceição não festejou: "Eu saí contente com uma vitória sofrida, não com muitos sorrisos, mas estou muito contente por dentro. Não sorrio muito porque esse é o meu feitio."

Boa semana para o FC Porto: "Nós focamo-nos no que é o nosso trabalho. Por vezes é difícil conseguir vitórias, porque jogamos com adversários que se organizam bem defensivamente. O Marítimo é uma equipa chata, que defende bem, ocupa bem os espaços, muito forte no jogo aéreo."

Abraço a Felipe que falha o próximo jogo: "O Felipe é um jogador fantástico, não vai estar com o Feirense, mas vai estar no último jogo. Não costumo dizer o onze por antecipação, mas posso garantir que o Felipe vai jogar na última jornada.".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.