Com a paragem das várias competições em virtude do surto do novo coronavírus, os jogadores viram-se confinados aos seus lares, mas continuam a ser acompanhados de perto pelos respetivos treinadores e preparados físicos. Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes do Sporting, vai seguindo os guardiões leoninos e explica as limitações que estes sentem a nível do treino.

"O Max está num apartamento e não tem muito espaço. Tem feito alguns exercícios com bola e o trabalho físico que todos os atletas têm traçado", explica o técnico em declarações ao site oficial do Sporting.

Tiago deixa, contudo, grandes elogios ao jovem guarda-redes. "Ele trabalha comigo desde os 15 anos e não me surpreende o nível que já atingiu. Está no caminho certo, mas ainda vai evoluir mais. Acreditamos muito nele", garante.

No plantel principal o Sporting conta com outro jovem guarda-redes, Diogo Sousa, sobre quem Tiago Ferreira também fez um ponto de situação. "O Diogo ligou-me a pedir alguns exercícios e perguntei-lhe onde estava. Disse-me que estava num apartamento. Perguntei-lhe se tinha espaço para treinar e ele diz 'tenho um quarto', ao que lhe respondi 'e queres treinar num quarto?'. A resposta foi simples: ‘Oh míster, dê-me uns exercícios para eu não estar parado'. Dei-lhe, claro, um ou outro para insistir com a bola na mão e umas bolas no chão, mas não se pode fazer muito mais", lamentou o técnico, de 44 anos.

Se para os dois jovens guarda-redes a interrupção forçada das competições trouxe limitações a nível do treino, para o outro guarda-redes do plantel principal do Sporting a pausa acabou por ser benéfica. O brasileiro Renan encontrava-se lesionado e teve, assim, tempo para recuperar. "Nesta altura ele ainda está entregue ao departamento médico, são eles que definem o treino dele, mas assim terá mais tempo para recuperar. Deve fazer ginásio e outras coisas, mas o Renan já tem um nível em que não irá, por exemplo, perder reflexos. Rapidamente recupera com treino", frisou Tiago Ferreira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.