Depois de ter deixado os franceses do Paris Saint-Germain em final de contrato, Edinson Cavani tem sido apontado ao Benfica nos últimos dias. Embora seja uma difícil contratação para os encarnados, o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli garante que os empresários do jogador estão neste momento em reunião com os responsáveis do Benfica.

Depois de uma primeira reunião, os agentes de Edinson Cavani decidiram tentar uma nova ronda de negociações com o clube da Luz para uma eventual transferência do avançado uruguaio. Segundo o referido jornalista, a reunião conta com Walter Guglielmone (ex-jogador, representante e irmão de Cavani), Luís Filipe Vieira e alguns administradores do clube lisboeta.

Cavani já foi abordado por vários clubes, desde que deixou o PSG a custo zero mas os seus representantes tem pedido ordenados na ordem dos 12 milhões de euros por época, algo impensável para o Benfica.

No entanto, os 'encarnados' vão tentar seduzir o uruguaio, com um projeto europeu atrativo e com a promessa de continuar a jogar na Liga dos Campeões. Para tal, o Benfica já sabe que terá de fazer um esforço financeiro gigante para ter o jogador, muito cobiçado nesta altura. Se vier para Portugal, é quase certo que será o atleta mais bem pago do nosso futebol.

Cavani começou a dar nas vistas no Danúbio, que o vendeu ao Palermo, em 2006/2007. Depois de três anos e meio, mudou de clube em Itália em 2010/2011 para brilhar no Nápoles, onde esteve três temporadas.

Mudou-se depois para o PSG onde esteve sete épocas, marcando sempre 20 ou mais golos por temporada. Em 2016/2017 terminou a época com 49 golos em 50 jogos. Na época seguinte fez 40 tentos em 40 partidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.