Iker Casillas destacou a entrega dos jogadores do FC Porto, na vitória por 1-0 sobre o Marítimo. Os 'dragões' estão a um ponto do título e podem até festejar antes de entrar em campo se Benfica e Sporting empatarem no dérbi. O guarda-redes espanhol disse que prefere ganhar o quanto antes.

Análise ao jogo: "Na primeira parte fomos muito sérios, sabíamos dos resultados de ontem em que o segundo classificado perdeu pontos. A primeira parte acho que estivemos bem e na segunda com a expulsão acabou por ser mais cómodo para nós. O Marítimo defendeu bem, atacávamos, chegávamos à baliza mas não marcávamos. Fico feliz pelo Marega e pela equipa"

Manter o jogo equilibrado: "Os jogos mudam a cada minuto e, neste caso, antes do jogo tínhamos preparado uma forma de jogar, mas quando eles ficaram com um a menos tivemos de mudar a nossa forma de jogar. O golo chegou tarde mas chegou e era claro para nós que não podíamos perder o jogo, merecemos os três pontos".

Título mais perto: "A verdade é que está mais fácil do que há duas horas, mas acho que no futebol acontece muitas coisas. No próximo fim de semana há um clássico onde podemos sair beneficiados, mas ao longo desta época, por tudo aquilo que fizemos, acho que o grupo merece uma alegria".

Ser campeão no sofá ou no campo? "Se me perguntam eu digo sempre 'eu prefiro ganhar o quanto antes'. Se empatam [Sporting e Benfica] melhor, mas também acho que vai ser um jogo de muita responsabilidade e é preciso preparar bem o jogo de domingo".

Despedida Iniesta do Barcelona: "É uma lástima porque eu e o Andrés [Iniesta] já nos conhecemos há muito tempo, passámos muitas coisas juntos, principalmente na seleção espanhola. O tempo passa para todos e o bom do Iniesta é que o vimos jogar e vamos continuar a desfrutar dele porque ele vai continuar a jogar.".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.