O Sporting de Braga anunciou esta terça-feira a contratação de Diogo Viana. O jogador de 29 anos assinou um contrato válido por duas temporadas.

Para apresentar o defesa que nas últimas duas épocas e meia vestiu a camisola do Belenenses, os arsenalistas prepararam um vídeo ao estilo 'Casa dos Segredos'. Paulinho e Palhinha foram chamados ao 'confessionário', onde admitiram que o plantel de Abel Ferreira estava a precisar de um reforço.

O jogador, de 29 anos, disse ao sítio oficial do clube estar "muito contente" por ter chegado ao Sporting de Braga, "um grande do futebol português e só isso motiva qualquer jogador".

"Sou mais um com quem o mister pode contar. Espero que possamos conquistar títulos este ano. É um objetivo de todo o grupo. Acho que posso acrescentar garra, vontade de ganhar e disponibilidade para o jogo, são essas as minhas principais qualidades", frisou.

O jogador, que tanto pode jogar a extremo como a lateral direito, disse que este é um momento distinto no seu percurso: "aos 29 anos, chegar a um grande português, com a esperança de ganhar títulos. Dar tudo por esta cidade, por estes adeptos e por este clube é um ponto muito alto na minha carreira", concluiu.

Em Portugal, Diogo Viana representou Sporting CP, FC Porto, CD Aves, FC Penafiel e Gil Vicente FC. O jogador português passou ainda pela Holanda (VV Venlo) e pela Bulgária (Litex e CSKA).

Confira o original vídeo do SC Braga

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.