No comunicado enviado perto da meia-noite à CMVM, a SAD sportinguista adiantou que, “a partir deste momento”, vai iniciar “as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal”.

“Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso”, acrescenta o comunicado.

Carlos Carvalhal, que iniciou a época ao serviço do Marítimo mas na altura estava sem clube, foi contratado pelo Sporting em 15 de Novembro de 2009, para substituir Paulo Bento, que entretanto se demitira devido aos maus resultados.

O seu vínculo é válido até 30 de Junho de 2010 e prevê que a Sporting, SAD tinha o direito de opção para o prorrogar para a época de 2010/11.

A seis jornadas do final do campeonato, o Sporting ocupa o quarto lugar, a 23 pontos do líder Benfica e com dois de vantagem sobre o quinto classificado, o Vitória de Guimarães.

Este esclarecimento acontece numa altura em que o nome de André Villas-Boas é dado como certo para treinador do Sporting na próxima época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.