O Rio Ave triunfou por 2-1 no terreno do Vitória de Guimarães, triunfo que lhe permitiu deixar para trás o adversário na tabela classificativa, e o seu treinador, Carlos Carvalhal, não escondeu a satisfação com o resultado alcançado num terreno onde os vilacondenses não venciam desde 2013.

"A equipa esteve muito bem na primeira parte. Conseguimos bloquear as linhas de passe ao adversário e o V. Guimarães teve algumas dificuldades. Tivemos paciência e, com arte e engenho, conseguimos marcar dois golos. Na segunda parte o Guimarães cresceu, mas aguentámos bem e conseguimos três pontos com sangue, suor e lágrimas. Não vencíamos aqui há muito tempo e sabíamos que iriamos sofrer desta forma", destacou o técnico.

Apesar do triunfo, que permitiu à sua equipa colocar-se em lugares 'europeus', Carlos Carvalhal não entra em euforias. "O nosso objetivo é, jogo a jogo, tentar somar o máximo de pontos possível. Temos equipa para discutir pontos com qualquer adversário. Já demonstrámos isso", frisou Carvalhal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.