O Benfica obteve hoje o resultado mais volumoso na presente edição da I Liga de futebol, ao golear o Nacional por 10-0, em jogo da 21.ª jornada. No final do jogo, Bruno Lage falou à BTV na flash-interview e mostrou-se feliz com a prestação da equipa.

"O que é que se pode dizer… Fizemos um bom jogo. Sentimos logo desde o primeiro minuto que a equipa estava presente e que queríamos jogar bem. O resultado é consequência disso, mas o que nos deixa satisfeitos é a continuidade e estar presentes em jogo", afirmou o técnico.

"É um resultado expressivo, que pode ficar na história destes jogadores. São os jogadores que jogam. O que me deixa realmente satisfeito é a continuidade, ter calma em evoluir e acreditar no processo. Sinto que os jogadores estão neste caminho. Trabalham com motivação máxima para jogar segundo esta ideia, com uma bonita exibição", acrescentou.

O treinador do Benfica deixou ainda uma mensagem aos insulares. "Quero dar uma palavra aos profissionais do Nacional. Também já estive do outro lado e, quando as coisas assim acontecem, há um descontrolo emocional e as coisas acontecem. Já estive do outro lado, eles têm consciência de que têm mais valor do que aquilo que apresentaram hoje. São dias maus, há que levantar a cabeça e continuar a desenvolver este trabalho", afirmou.

Bruno Lage falou ainda de Ferro e Florentino Luís. "Agora é dar-lhes oportunidade de crescer neste patamar. Senti que eram dois miúdos que estavam preparados. Pouco a pouco, vamos dando oportunidades. Assim como vi o Florentino a fazer os desarmes a que nos habituou, também vi o Jonas com 34 anos a recuperar bolas no meio-campo ofensivo, vejo toda a gente a trabalhar nesse sentido. Satisfeito com os mais novos, com os mais velhos. Mérito total para os jogadores."

A vitória mantém o Benfica no segundo posto, mas agora a apenas um ponto do comandante FC Porto, que na sexta-feira empatou 1-1 em casa do Moreirense, enquanto os insulares estão no 16.º posto, primeiro abaixo da linha de descida, com 20 pontos.

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.