Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, após o triunfo por 4-1 sobre o Santa Clara, no Estádio da Luz, da 34.ª jornada do campeonato.

A quem quer dedicar este título?: "Jaime Graça. Tinha de ser para ele a minha primeira homenagem. Depois ao presidente pela aposta que fez em mim e pela aposta que tem feito nos jovens treinadores portugueses e a forma como tem tratado vários jovens técnicos portugueses na formação. Depois, os homens que têm estado perto de mim, o Tiago Pinto, o Rui Costa, este homem que está aqui ao meu lado [o assessor de imprensa Ricardo Lemos]... O Carlos Carvalhal foi uma pessoa importante na minha carreira. O mister José Rocha, o primeiro treinador com quem trabalhei. Há um grande homem por trás disto tudo, que é o meu pai. Meteu o bichinho a mim e ao meu irmão que vocês já sabem quem é, o Luís Nascimento, talvez o treinador mais titulado no Benfica.  E depois à minha família e ao meu filho, que não pode estar cá, pois está doente. A varicela apareceu há dois dias, mas ele está a saltar de contente."

Um momento marcante: "A nossa primeira vitória em Guimarães foi muito importante. O que dissemos uns aos outros e o facto de estarmos em Guimarães. Foi nessa altura que disse uma frase: 'Foi aqui que nasceu Portugal, vamos ver se consigo fazer nascer aqui uma grande equipa.'"

Comentários sobre arbitragens que marcaram este campeonato: "O futebol é muito importante, mas há coisas mais importantes na vida. Quando se perde, há que dar mérito a quem ganha e é muito importante os benfiquistas olharem para os nossos adversários e a tratá-los pelo nome e não por outras coisas. Que esta reconquista seja a reconquista do bom futebol e das boas maneiras. Acontece tanta coisa na nossa sociedade. Não é o árbitro que passeia no Colombo e leva umas porradas, não é o treinador que perde e é logo posto em causa…"

O que esperar do Benfica para a próxima época?: "É isto, este 'run a lot'. Jogar em equipa, correr muito e só jogando em equipa podemos atingir os nossos objetivos."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.