Bruno Lage não quer ver João Félix a deixar o Benfica esta época. Num 'Open Talk' promovido pelo Benfica, o treinador dos campeões nacionais deixou elogios ao jovem avançado de 20 anos.

Lage nunca escondeu a importância que o jovem avançado benfiquista, de 19 anos, teve na conquista do 37.º título de campeão nacional e, nesse sentido, quando questionado sobre se pagaria 120 milhões de euros para contratar João Félix, disparou:

"Pagava isso para ele não ir", começou por dizer.

"Acho que ele fez estes quatro, cinco meses muito bem. Foi uma meia época fantástica, mas acho que deveria consolidar mais a sua posição até na Seleção, e depois dar um passo ainda maior na sua carreira", sublinhou Lage.

Para o treinador do Benfica, João Félix deve continuar a crescer antes de aventurar-se para uma Liga mais forte.

"Eu saí com 35 anos para fora, acredito que não seja fácil para um muito novo. Chegar e ter de provar como fez aqui... São decisões, primeiro haver um clube que tenha capacidade de o comprar, mas acredito que podia dar passos seguros como outros, ter um percurso mais sólido, jogar mais jogos", completou.

Na mesma linha, o técnico lembrou palavras recentes do avançado internacional argentino Nico Gaitán, que assumiu ter sido "um passo atrás" ter trocado o Benfica pelo Atlético de Madrid.

"É uma afirmação interessante. Acredito que não seja fácil para um jovem de 19 ou 20 anos sair para o desconhecido, trocar de clube e ao chegar lá ter de provar toda a sua qualidade, tal como fez aqui", analisou o técnico ‘encarnado'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.